A Ética e os nossos valores ao serviço do Desporto

Ética no desporto

O Clube Oriental de Lisboa tem como missão a promoção do futebol e a prática desportiva, no meio comunitário onde está inserido, bem como a formação de jovens atletas, para tal proporciona aos seus atletas uma educação desportiva, académica e cívica de exceção.

O Clube Oriental de Lisboa, assume-se como uma entidade de referência na formação de jovens atletas, comprometendo-se com as boas práticas o civismo e o fair play.

O Clube Oriental de Lisboa, afirma-se pela paixão, compromisso, respeito, solidariedade, esforço, ambição, competência ética, disciplina e dedicação.
O objetivo do futebol de formação do Clube Oriental de Lisboa, é dar prioridade ao desenvolvimento dos jovens atletas, nomeadamente éticas, morais e físicas, dentro de um ambiente saudável e cordial, para que os jovens atletas desfrutem da modalidade.

O respeito pelos colegas, adversários, árbitros e dirigentes, o reconhecimento nas vitórias do esforço do adversário e a conduta de fair play dentro e fora do campo, são bases fundamentais para que os jovens guerreiros de Marvila, sejam o orgulho dos Orientalistas.