É com muito orgulho, que com o empenho e a dedicação do Departamento de Futebol Juvenil do Clube Oriental de Lisboa, a Bandeira da Ética foi atribuída ao Clube.
Foi um trabalho árduo e persistente, não nos deixámos abater, quando em 2021, o nosso projeto não foi aceite pelo IPDJ, continuámos a trabalhar com mais empenho e como nunca desistimos, após 2 anos de trabalho, o Clube Oriental de Lisboa pela primeira vez na sua história foi contemplado com a Bandeira da Ética, bandeira essa que oportunamente poderá ser hasteada nos edifícios do Clube.
Esta Certificação da Bandeira da Ética, foi aprovada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, desta forma, passará o Clube a fazer parte de uma comunidade de Instituições comprometidas com a Ética no Desporto e reconhecido pelo trabalho desenvolvido neste âmbito.
Este trabalho realizado sem grande visibilidade pública, mas agora com uma visibilidade do Clube em prol da sociedade, só foi possível pela dedicação e empenho de todos os envolvidos.
A aprovação deste projeto demonstra que o nosso Clube está vivo e, Mais que um Clube é uma Grande Paixão.