Comunicado aos associados do Clube Oriental de Lisboa

A Direção do Clube Oriental de Lisboa, vem por este meio comunicar aos associados do Clube os acontecimentos ocorridos referentes á 1ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-19 da 2ª divisão.
No dia 12/8/21 realizou-se o sorteio referente a esta competição, nesse sorteio e na 1ª jornada o nosso clube deslocava-se á Madeira para defrontar o CS Marítimo.
Como estamos em pleno verão e os preços das viagens e alojamentos para a Madeira, estão inflacionados, solicitámos telefonicamente ao Departamento de Futebol Juvenil do CS Marítimo a possibilidade de adiar este jogo para o dia 9 de outubro, pois nessa data não se realizavam jogos do campeonato.
Telefonicamente fomos informados, que não haveria problema no adiar da jornada, logo de seguida foi enviado um email para o CS Marítimo e para a FPF a solicitar o adiamento, para nosso espanto, posteriormente, recebemos um email do CS Marítimo a informar: O CS Marítimo infelizmente não pode aceitar a Vossa pretensão, pedimos desculpa, mas é de todo impossível.
Desenvolvemos todos os esforços para o adiamento deste jogo, inclusive o Presidente do COL, ligou várias vezes para o telemóvel pessoal do Presidente do CS Marítimo, sem sequer uma vez atender a chamada, tentou o Presidente junto do Departamento de Futebol Juvenil do CS Marítimo o adiamento, mas tal não foi possível e de novo um email foi recebido com o seguinte teor: Após nova reunião e apesar dos esforços não nos é possível de todo atender ao Vosso pedido, temos compromissos já com alguns dos nosso principais patrocinadores para algumas ações a realizar nesse dia.
Apesar do envio de novo email a explicar as razões da solicitação do adiamento do jogo, por parte do CS Marítimo, não foi possível obter a sua colaboração.
E as razões eram estas: o que nos movia não era a parte desportiva, pois todo o plantel estava inscrito, mas sim a parte financeira, numa altura de extrema dificuldade, o Clube teve de suportar da sua parte para esta deslocação cerca de 3.500,00 €, verba extremamente importante para o dia a dia do Clube, numa altura em que se apregoa o Fair-Play e o desportivismo, são estes exemplos que em nada dignificam o desporto.
Por outro lado, registamos a atitude de outra equipa da Madeira, que aceitou adiar o jogo referente á 1ª divisão de Sub-19 entre o Nacional e o Vilafranquense, para o dia 9/10/21 (data que sugeríamos para o nosso jogo)).
Mas fomos a jogo, fomos bem recebidos pelos elementos do futebol juvenil do CS Marítimo, ouvimos as suas explicações, e lamentamos a atitude tomada pelos dirigentes do CS Marítimo.
Apesar de tudo, somos os guerreiros de Marvila, e nem, após um jogo na tarde do dia 21/8, e a nossa equipa de Sub-19 ter de se levantar às 02:00 h do dia 22/8/21, para regressar ao Continente, nada disto foi impeditivo de uma representação do COL, com carater com fibra e acima de tudo com paixão por este Clube.
Continuamos a respeitar a instituição CS Marítimo, mas repudiamos a atitude dos seus dirigentes, o Fair-Play e o desportivismo não se exibem, praticam-se.
Acima de tudo, somos o Clube Oriental de Lisboa, um Clube de compromisso e de honradez.
COL, Mais que um Clube Uma Paixão
Aprovado em reunião de Direção do dia 24/8/2021

Deixe um comentário

Obrigado, patrocinadores

O Sonho está vivo!