violência no Desporto

Desporto significa saúde, emoção, satisfação, desafio, talento,  vitória, alegria,  respeito.

Mas, quando há violência no Desporto, há a negação e anulação de todos estes conceitos.

Não há dúvida de que a violência no Desporto advém de uma face da sociedade que engloba a violência no quotidiano.

Infelizmente, tem sido cada vez mais frequente a violência no Desporto.

Seja em que modalidade for, seja em que país for, o Desporto, em particular o Futebol Profissional tem ocupado um lugar de destaque nos noticiários há muito tempo, muitas vezes, pelos motivos errados, violência e agressividade, sejam elas pelos próprios desportistas, sejam pelos adeptos, sejam pelas autoridades que tentam acalmar os ânimos dos dois lados.

Infelizmente, hoje em dia, está cada vez mais remota a possibilidade de irmos a um jogo de futebol e não ficarmos assustados com a possibilidade de sermos incomodados por adeptos furiosos que acham que fazem um favor ao seu clube. Infelizmente, hoje em dia, ganhar ou perder não tem grande importância. O que importa é bater no peito e berrar aos quatro ventos o quão orgulhoso se é da camisola que se veste.

No entanto, algumas medidas estão já a ser adoptadas, como por exemplo o registo e identificação dos adeptos mais violentos.

No COL condenamos a VIOLÊNCIA NO DESPORTO, para que os nossos adeptos possam vir ao Estádio assistir aos jogos em família, sem terem receio de serem incomodados, nem perturbados.

COL…mais do que um Clube, uma paixão!

Comentários