A Luta contra o Doping representa um pilar fundamental na preservação de determinados valores que nos habituámos a ver ligados ao desporto.
Para que o desporto continue a ser considerado como uma escola de virtudes, onde aqueles que o praticam procurem a obtenção do mais alto nível de bem-estar físico e psíquico, torna-se necessária uma atitude intransigente dos Clubes no tocante ao combate a este flagelo.
A grande maioria das pessoas associa a utilização de substâncias dopantes ao desporto de alta competição, no entanto, o âmbito de utilização destas substâncias é muito mais alargado atingindo os utentes de ginásios de musculação, os jovens em idade escolar ou até mesmo pessoas que não estão envolvidas diretamente em qualquer tipo de prática desportiva.
As razões que levam a que as pessoas utilizem este tipo de substâncias são muito variadas, dependendo dos objetivos que cada um procura atingir com a sua utilização.
Os atletas de competição e alguns jovens em idade escolar procuram nestas substâncias uma forma de melhorarem o seu rendimento desportivo.
Os utentes de ginásios e alguns jovens utilizam estas substâncias com o objetivo de melhorarem a sua imagem corporal, tentando dar resposta a uma sociedade onde a imagem exterior é sobrevalorizada em relação ao aspecto interior.
No COL repudiamos veementemente a utilização de qualquer substância dopante, e alertamos todos os nossos atletas para os perigos que dai advém.
COL…mais do que um Clube, uma Paixão!