Comunicado da Direção do Clube Oriental de Lisboa

Caros Associados;
Apesar dos ainda poucos meses ao comando do nosso grande Clube, considerou esta Direção, ser este o tempo certo para vir à vossa presença, fazendo uso do canal de comunicação oficial do nosso Clube, para partilhar convosco algumas situações que exigem a atenção de todos nós.
A Direção do Clube Oriental de Lisboa, delineou um objetivo, no início da época e continua convencida que esse objetivo será alcançado.
No entanto, e sempre com espírito positivo e lutador, esta Direção tem vindo a trabalhar, diária e continuamente, no sentido de ultrapassar todos os problemas, exigências e contrariedades que se lhe têm vindo a deparar, sejam de que tipo forem, com vista a que todos os objetivos preconizados sejam alcançados.
É um facto que, no que respeita à equipa sénior, os resultados não se têm traduzido nos objetivos pretendidos, estando, atualmente, a equipa numa posição delicada na tabela classificativa e que não reflete aquilo que poderá, estamos certos, vir a alcançar.
O atual plantel foi construído, sob as indicações do treinador que comandava a equipa à época, utilizando critérios como a qualidade técnica, a experiência desportiva e o historial dos atletas, alguns já com provas dadas no clube em épocas anteriores.
Infelizmente os resultados não surgiram e algumas medidas foram e estão a ser tomadas, pela direção, em sintonia com a equipa técnica, com o intuito de melhorar o desempenho da equipa. No seguimento dessas medidas, vamos tentar reforçar a equipa em posições chave já identificadas, não esquecendo que esses reforços não poderão nunca hipotecar a saúde financeira do clube.
Estamos convictos que rapidamente os resultados irão surgir e com eles a subida na tabela classificativa.
O estado do relvado, já de alguns anos a esta parte, apresentava alguns sinais de degradação e piorou imenso com o tempo de inatividade a que foi sujeito. Porque pensamos que é necessário um relvado em boas condições, para evitar lesões e para proporcionar melhor prática da modalidade, contratámos uma empresa especializada em manutenção de relvados desportivos. Embora ainda não tenham conseguido que o mesmo esteja nas melhores condições, alcançou já bastantes melhorias em relação ao início da época.
Na continuação do desenvolvimento e crescimento do nosso clube, estamos a realizar obras no edifício das escolinhas, para proporcionar aos nossos jovens atletas melhores condições. Continuamos a trabalhar no processo de certificação do Clube, algo essencial para o futuro, assim como outros projetos como a bandeira da ética, para além de outros projetos que estão em análise e que em devido tempo serão apresentados aos sócios.
Pensamos iniciar brevemente a construção do novo ginásio, no piso térreo da nossa sede, libertando o nosso salão nobre para outros eventos e proporcionando melhores condições às nossas classes de ginástica.
Nunca a máxima “um por todos e todos por um” foi tão importante e essencial, como no período que atravessamos. Estamos numa altura, em que a união de todos os orientalistas é fundamental, para alcançar os objetivos definidos, assim como para continuar o crescimento sustentado do nosso clube.
Contamos com todos para que o nosso Clube fale a uma só voz, porquanto essa é fundamental para o crescimento que esta Direção preconiza para este clube, onde todos e cada um de nós e vós são importantes
A Direção

Deixe um comentário

Obrigado, patrocinadores

O Sonho está vivo!