Vitória do Oriental sobre o Ac. Viseu (0-2) na 5.ª jornada da Segunda Liga, em partida disputada no Estádio do Fontelo. A turma de Marvila foi mais consistente ao longo de todo o encontro e criou as melhores ocasiões de golo, construindo um triunfo justo que só chegou nos minutos finais com um bis de Fernando. 

O Oriental apresentou-se em Viseu fiel aos seus princípios de jogo e logo aos 17 minutos Henrique Gomes surgiu isolado nas costas da defensiva da casa num lance que só não deu golo graças à saída da baliza in extremis de Ricardo Janota que cortou o esférico para longe já fora da área, ficando a sensação de ter tocado com a mão na bola. O Ac. Viseu respondeu aos 42' com um cruzamento da direita de Tiago Costa finalizado ao segundo poste para fora por Capela e ainda antes do intervalo Tom esteve perto de fazer um golo olímpico através de um chapéu do grande circulo que passou perto da trave da baliza à guarda de Janota (44').

 
Fernando entrou em campo para resolver a partida
 
 

A etapa complementar teve mais luta no miolo do terreno e os lances de perigo junto das balizas escassearam, mas foi já depois de Hugo Firmino deixar o aviso através de um pontapé de meia distância (61') que apareceu Fernando para fazer a diferença. Aos 85 minutos Bruno Aguiar bateu um livre em arco para o coração da área e após um primeiro desvio a bola sobrou para o atacante brasileiro que de pé direito não hesitou e inaugurou o marcador. 

Na entrada para os descontos o incontestável triunfo dos Guerreiros de Marvila confirmou-se novamente pelos pés de Fernando que aproveitou uma distração de Ricardo Janota para encostar em cima da linha para o 0-2 final (90'). O resultado coloca o Oriental na 7.ª posição da tabela classificativa com 7 pontos, menos 4 que o líder Braga B que totaliza mais um jogo realizado.

O próximo encontro está agendado para dia 06 de Setembro, domingo, às 16h00 no Campo Eng.º Carlos Salema contra o Chaves. 

O sonho está vivo!
Oriental: Mais que um Clube, uma Paixão.