A alegria presente nos rostos das crianças não engana: a visita do Oriental à Cooperativa de Ensino "Os Pioneiros", em Xabregas, foi muito animada. A ação inserida no projeto "O Oriental vai à Escola" levou os jogadores João Amorim e Victor Veloso à companhia destes jovens orientalistas que foram calorosos e carinhosos desde o primeiro momento na receção aos seus ídolos.

O convívio começou com uma conversa moderada pelo Vice-Presidente do Oriental André Pascoal entre os jogadores e as crianças, ao que se seguiu uma sessão de autógrafos e a entrega, em jeito de presente, de um bloco de notas e uma caneta com o símbolo de Clube a cada um dos jovens presentes. 
 
 
  Inaugurada em 2015 e retomada por esta altura, a iniciativa "O Oriental vai à Escola" está inserida na política de responsabilidade social desenvolvida pelo Clube e no seu programa de aproximação à faixa etária mais jovem da zona oriental de Lisboa, fomentados através do contacto direto entre os atletas e os jovens desta zona da cidade sempre com especial ênfase para a temática da importância do desporto e do estilo de vida saudável na promoção do bem-estar físico e psicológico. Para aceder à galeria fotográfica do evento clique aqui