O Clube Oriental de Lisboa assegurou a contratação de Sebastião Nogueira, Abel Pereira, Diogo Pires, João Oliveira, João Santos, João Vicente e João Valério para a época 2016/2017. Os sete atletas são os primeiros reforços para a temporada que se aproxima.

Sobejamente conhecido por todos os orientalistas, Sebastião Nogueira regressa a Marvila aos 27 anos depois das passagens por 1.º Dezembro (2014/2015), Loures (primeira metade de 2015/2016) e Cova da Piedade (segunda metade de 2015/2016). O extremo português que foi um dos mais utilizados na histórica época da ascensão do Oriental à Segunda Liga volta a casa depois de ter conquistado mais uma subida de escalão na temporada passada ao serviço do Cova da Piedade. Sebastião José Lopes de Melo Nogueira tem também no seu currículo passagens por outros emblemas como Onisilos, Nea Salamis e Ermis Aradippou (Chipre) e Fut. Benfica, tendo feito a sua formação no Sporting.

 
  Abel Pereira tem 26 anos, vem do DOXA (Chipre) e alinha a defesa central. Formado no Boavista e no Benfica, Abel José Carvalho Pereira foi internacional sub-21 e em Portugal já representou Varzim, Gondomar, Fátima e Tondela enquanto sénior.

Diogo Gonçalo Baptista Pires tem 23 anos, é médio e vem do Atlético CP. Formado n’Os Belenenses, o centrocampista português representou também GD Ribeirão, Desp. Aves e o 1.º Dezembro, emblema onde trabalhou às ordens do novo técnico do Oriental Paulo Mendes em 2012/2013.

João Oliveira é defesa direito de nacionalidade portuguesa e na temporada transata fez 32 jogos ao serviço do Loures. Enquanto sénior, João Pedro Magalhães Bragança Oliveira atualmente com 24 anos representou também Pinhalnovense e Mafra, tendo efetuado a sua formação entre Benfica, Sporting, Estrela da Amadora e Académica.

Com nome próprio idêntico, João Santos foi, tal como Sebastião Nogueira, campeão nacional na temporada passada ao serviço do Cova da Piedade e chega ao Oriental com 27 anos de idade. Médio de características ofensivas que também pode alinhar como extremo, João Miguel Teixeira Simões Santos representou o Sporting nos escalões jovens e já como sénior passou por outros clubes como o Amora, Fabril Barreiro e Pinhalnovense.

Regressando ao setor defensivo, João Carlos Rocha Vicente é luso-cabo-verdiano e chega a Marvila aos 32 anos proveniente da U. Leiria. Defesa esquerdo de raiz e nascido na cidade de Lisboa, João Vicente fez toda a sua carreira por terras lusas quase sempre no segundo maior escalão do futebol nacional tendo ainda envergado as cores de Chaves, Tondela, Arouca, Moreirense, Sertanense, Imortal e Louletano.

Por último mas não menos importante, João Valério é o mais jovem reforço do Oriental com apenas 18 anos de idade (completa 19 no dia 28 de Julho). Guarda-redes de estatura elevada, João Miguel Franco Valério dividiu a sua formação entre Os Belenenses e o Torreense e foi no emblema de Torres Vedras que realizou a sua primeira temporada como sénior (2015/2016).

Sebastião Nogueira, Abel Pereira, Diogo Pires, João Oliveira, João Santos, João Vicente e João Valério juntam-se assim a Daniel Almeida, João Amorim, João Varudo, Henrique Gomes, Hugo Grilo, Mota (n.º12, guarda-redes), Pedro Mendes, Peter Caraballo, Rafael Marques e Tiago Mota (n.º7, médio) no plantel 2016/2017 do Clube Oriental de Lisboa que estará às ordens do técnico Paulo Mendes a partir de dia 18 de Julho.

O sonho está vivo!
Oriental: Mais que um Clube, uma Paixão.