Belíssimo presente de aniversário dado pelos Guerreiros de Marvila a todos os Orientalistas no dia do 69.º aniversário do Clube Oriental de Lisboa. Na difícil deslocação ao Estádio Carlos Osório na jornada inaugural da Segunda Liga, o conjunto grená e branco apresentou-se ao seu melhor nível e bateu a Oliveirense por 0-3 com golos de Tom, Hugo Firmino e Fernando, num incontestável triunfo capaz de fazer o Oriental terminar o dia 08 de Agosto no primeiro lugar da tabela classificativa.

Motivada por honrar as conquistas das primeiras equipas do Oriental, a formação de Marvila entrou melhor no jogo e logo aos 12 minutos Bruno Aguiar cruzou para Henrique Gomes atirar por cima da baliza à guarda de Pinho. Instantes mais tarde Peter roubou a bola à defensiva da casa e atirou rasteiro ao lado (13'), ilustrando uma elevada pressão orientalista que se traduziu com naturalidade na inauguração do marcador. Numa jogada de insistência pela direita, Bruno Aguiar colocou a bola em Tom que em zona central e já dentro da área não perdoou (19').


 
Fernando a festejar o golo com Amorim
 
  Só depois da meia hora de jogo a Oliveirense criou o seu primeiro lance ofensivo de registo através de um canto que terminou com uma grande parada de Rafael Veloso (33'), mas o Oriental não se encolheu perante a vontade de reagir do adversário e Hugo Grilo na conversão de um livre direto proporcionou a Pinho a defesa da tarde (35'). Ainda antes do intervalo Renan atirou forte de meia distância para nova intervenção de alto nível de Rafael Veloso que, a meias com o poste, fez com que o jogo fosse para intervalo com a merecida vantagem para o Oriental.

No segundo tempo o Oriental apresentou-se ainda mais dominador e após uma primeira tentativa de Tom (51'), Peter arrancou em velocidade pela direita e junto à linha de fundo cruzou para Hugo Firmino que no coração da área atirou em força para o fundo das redes da Oliveirense.Forte defensivamente e sólido no setor intermédio, o Oriental nunca se absteve de atacar e aos 74 minutos a arrancada de Fernando pela direita só não deu golo porque Zé Pedro Freitas tirou o pão da boca a Peter com um corte in extremis já na pequena área. O jogo não terminaria porém sem que Fernando fizesse o 0-3 aos 85 minutos após novo trabalho de qualidade de Peter dentro da área, consumando uma exibição de alto gabarito dos Guerreiros de Marvila.

A próxima ronda da Segunda Liga está agendada para o próximo sábado, 15 de Agosto, às 17h00 no Campo Eng.° Carlos Salema contra o Guimarães B.

O sonho está vivo!