A 9.ª jornada da Segunda Liga trouxe nova derrota para o Oriental por 1-0 contra o Gil Vicente no Estádio Cidade de Barcelos. Num jogo disputado quase sempre a ritmo baixo, o conjunto gilista chegou ao golo na primeira ocasião de perigo que criou e acabou por segurar a vantagem até ao apito final. 

A etapa inaugural não teve grandes motivos de interesse e foi dos pés de Valdo que surgiu o primeiro momento de relevo com um remate de longa distância desviado com atenção para canto pelo guarda-redes Serginho. O golo porém acabou por aparecer para o Gil Vicente ao minuto 38 na sequência um jogada de insistência concretizada por Avto já na grande área com um pontapé moínho. O conjunto grená e branco reagiu logo de seguida mas o cruzamento de Figo pela direita foi intercetado por Cadu em carrinho deslizante dentro da área, ficando a sensação que o defesa da casa utilizou o braço para desviar a trajetória do esférico (40').  
 
João Pedro na luta pelo esférico sob o olhar atento de Valdo e Firmino
 
 
No início da etapa complementar o Oriental esteve muito perto do golo mas Gilson Varela e Henrique Gomes falharam por centímetros o desvio ao centro de Hugo Firmino (46'). Firmino também tentou a sorte ao minuto 55 com um remate em arco que sobrevoou a baliza de Serginho e agora a jogar em contra-ataque o Gil Vicente quase dilatou a vantagem através de uma bola de Simy que levava selo de golo não fosse a intervenção in extremis de Mota (75').

Já perto do apito final o canto de Pedro Mendes sobrou para Grilo que cercado de adversários não teve espaço para finalizar, naquela que foi a derradeira oportunidade do encontro (79'). A Segunda Liga prossegue no sábado, 03 de Outubro, às 17h00 no Campo Eng.º Carlos Salema frente ao Farense.