O Clube Oriental de Lisboa informa que decidiu não renovar o contrato com a UALD para a gestão das Escolas de Futebol do Oriental que vigorou até ao término da temporada 2015/2016. As Escolas de Futebol do Oriental passam desta forma para o domínio total do Clube já na época 2016/2017, tornando-se parte constituinte do renovado projeto integrado do Futebol Juvenil do Oriental que passa a envolver todas as idades dos escalões de formação, desde os Petizes (sub-7) aos Juniores (sub-19).

O Clube Oriental de Lisboa declara o seu sincero agradecimento à UALD pela parceria estabelecida com o C.O.L. ao longo dos últimos anos que sempre elevou o nome da nossa instituição em cada momento de jogo ou de treino e transmitiu os nobres valores da génese do Oriental aos pequenos campeões que envergam o nosso emblema ao peito.

 
 
  De acrescentar que o Futebol Juvenil do Oriental na temporada 2016/2017 terá um novo Coordenador Geral a anunciar em breve e um Subcoordenador para os escalões lúdicos e de recreio (sub-12) que reportará diretamente ao Coordenador Geral. Informações relativas ao início dos trabalhos e captações serão divulgadas atempadamente nos canais de informação do Clube.