O próximo jogo entre Oriental e Loures não será transmitido na OrientalTV.

Para conhecimento de todos os sócios e simpatizantes do nosso Clube informamos que por iniciativa da Direção não iremos transmitir o jogo, como vem sendo hábito nos encontros realizados no nosso campo, pela seguinte razão. Qualquer transmissão carece de autorização explícita da Federação Portuguesa de Futebol e implícita do clube visitante. Para isso somos obrigados a solicitar essa autorização sempre antes de cada jogo. A FPF em princípio autoriza a transmissão desde que não haja da parte do clube visitante nenhuma comunicação de discordância. O que quer dizer que apenas poderá haver transmissão se o clube visitante der a sua implícita concordância.

Até agora todos os Clubes que nos visitaram deram pela forma supracitada a sua concordância para as realizações já efetuadas. Da mesma forma que sempre que visitámos qualquer Clube nos foi permitido fazer recolha de imagens para trabalhos técnicos e posterior divulgação de resumos através da OrientalTV. Claro que tratamos de igual modo os Clubes que nos visitam, como mandam as regras da boa educação, amizade e fairplay.

Como é do conhecimento público, essas mesmas regras não foram observadas pela Direção do Loures aquando da nossa última visita ao seu reduto, situação que de imediato lamentámos. Não querendo correr o risco de sermos alvo de deselegância idêntica, achámos por bem não solicitar “autorização” para a transmissão deste próximo jogo, situação que lamentamos mas esperamos a compreensão dos nossos associados e adeptos.

Lisboa, 11 de Janeiro de 2017
A Direção do Clube Oriental de Lisboa