A Piscina Municipal Vale Fundão acolheu neste sábado, 16 de Dezembro, a sessão de apresentação do novo Centro de Marcha e Corrida do Clube Oriental de Lisboa. O encontro que contou com a presença do Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Luís Fiqueiredo, o Presidente da Junta de Freguesia de Marvila, José António Videira, e o Vogal da Junta de Freguesia do Beato, Bruno Moutinho, sublinhou a importância social da promoção desta iniciativa que é um verdadeiro incentivo à prática desportiva e à adoção de um estilo de vida saudável. 

O Centro de Marcha e Corrida do Clube Oriental de Lisboa terá três sessões semanais de marcha ou corrida gratuitas administrada pelo monitor credenciado Edgar Sousa e é destinado a todos os cidadãos interessados sem limite de idades que queiram caminhar, marchar ou correr. O início das atividades está agendado para dia 03 de Janeiro de 2018 e os horários estabelecidos são os de segundas, quartas e sextas-feiras às 19h00, sendo que na segunda semana de cada mês a sessão de sexta-feira é substituída por outra no sábado às 10h00. O ponto de partida é sempre na Piscina Municipal Vale Fundão e o único custo associado é o do pagamento do seguro por época desportiva no valor de 10€. As inscrições estão desde já abertas na Piscina Municipal Vale Fundão e na Sede do Clube.

O Centro de Marcha e Corrida do Clube Oriental de Lisboa vem incorporar uma rede de 63 centros existentes de norte a sul do país e pretende reforçar o forte papel social e de promoção de um estilo de vida saudável desenvolvido pelo Clube na sua zona envolvente, abrindo cada vez mais as portas do Oriental a toda a população em geral e, em especial, aos amantes da atividade desportiva.