A Piscina Municipal Vale Fundão é o palco do encontro de apresentação do Centro de Marcha e Corrida do Clube Oriental de Lisboa no próximo sábado, 16 de Dezembro, pelas 10.30 horas. Inserido no Programa Nacional de Marcha e Corrida, o primeiro Centro de Marcha e Corrida da zona oriental da capital portuguesa é fundado com o alto patrocínio da Junta de Freguesia de Marvila e da Federação Portuguesa de Atletismo sob a égide desportiva do Clube Oriental de Lisboa. 
 
 
 
No encontro de apresentação que terá como convidados representantes das Juntas de Freguesia de Marvila, Beato, Parque das Nações, Santa Maria dos Olivais, Arroios e Penha de França serão destacadas as linhas mestras do Centro de Marcha e Corrida do Clube Oriental de Lisboa que terá uma forte componente social pelo desenvolvimento de três sessões semanais de marcha ou corrida gratuitas administradas por monitores credenciados para todos os cidadãos interessados sem limite de idades. O início das atividades está agendado para dia 02 de Janeiro de 2018 e os horários estabelecidos são os de terças e quintas-feiras às 18h30 e sábados às 10h00 sempre com ponto de partida na Piscina Municipal Vale Fundão. O único custo associado é o do pagamento do seguro por época desportiva no valor de 10€. 

O Centro de Marcha e Corrida do Clube Oriental de Lisboa vem incorporar uma rede de 63 centros existentes de norte a sul do país e pretende reforçar o forte papel social e de promoção de um estilo de vida saudável desenvolvido pelo Clube na sua zona envolvente, abrindo cada vez mais as portas do Oriental a toda a população em geral e, em especial, aos amantes da atividade desportiva.