O balanço do fim-de-semana triatlético da Secção de Triatlo do Oriental em mais um evento de longa distância foi muito positivo. Os Guerreiros de Marvila participaram no Cascais Triathlon no passado domingo, 25 de Setembro, com resultados que orgulharam o Clube. O Oriental Triatlo apresentou-se com um total de 15 atletas, 9 no Half IronMan, 6 nas Estafetas e ainda uma atleta na Distância Olímpica ainda no processo de filiação, correndo ainda como individual.

A nossa estafeta masculina dominou a prova com uma natação fortíssima de André Silva, com José Morais a imprimir também ele um forte andamento na bicicleta numa prestação coletiva que culminou com a corrida de Carlos Pedro que se manteve na liderança do princípio ao fim assegurando um brilhante 1.º lugar. No que concerne às senhoras, o Oriental foi a única equipa a apresentar uma estafeta 100% feminina o que desde logo se traduziu no prémio de vencedor na categoria, com as atletas Susana Martins na natação, Eunice Guerreiro na bicicleta e Ana Paula na corrida a conseguirem ombrear com os homens obtendo o 7º lugar geral. 

No Half IronMan (1,9 km natação, 90 km bicicleta e 21,1 km corrida) os nossos atletas foram presenteados com um mar calmo mas com dificuldades suplementares no ciclismo devido ao vento que se fez sentir na zona do Guincho. Na luta pelas melhores posições no escalão estiveram André Jesus, Rui Silva e António Martinho sempre no top 10 do respetivo escalão. Foram estas as classificações dos nossos atletas: 

 
 
 André Jesus - 25º geral e 4º prt no escalão
 Rui Silva - 38º geral e 6º prt no escalão
 José Manta - 162º geral e 21º prt no escalão
 António Martinho - 167º geral e 6º prt no escalão
 Jorge Carreiras - 213º geral e 11º prt no escalão
 Ricardo Santos - 225º geral e 38º prt no escalão
 Hugo Tomás - DNF - devido a indisposição
 Paulo Fonseca - DNF - devido a furo
 Carla Matos - DNS 

Uma palavra ainda para a futura atleta do Oriental Joana Moura que concluiu com sucesso o seu objetivo de participar e terminar um Triatlo na Distância Olímpica.