Manhã pouco positiva no Campo Eng.º Carlos Salema para o Oriental com a derrota por 0-4 diante do Sporting B em jogo da 6.ª jornada da Segunda Liga. A formação leonina adiantou-se no marcador muito cedo e, perante a incapacidade dos Guerreiros de Marvila em traduzir em golo as oportunidades de golo, acabaram por concretizar um resultado demasiado expressivo para o que se passou dentro das quatro linhas.

O tento Sporting B entrou forte e o tento inaugural surgiu logo aos 6 minutos através de um cruzamento de Rafael Barbosa da direita concretizado sem hesitações por Matheus Pereira. Depois da meia hora de jogo o Oriental aumentou o ritmo e Fernando (38’) e Bruno Aguiar (40’) estiveram perto do empate, instantes antes do lateral esquerdo King colocar a bola no pé esquerdo de Francisco Geraldes que, no coração da área, fez o 0-2.

 
 
 

Na etapa complementar o Oriental apresentou-se com vontade de inverter a situação e o cruzamento de Fernando pela direita foi teleguiado para a cabeça de Hugo Firmino, mas o remate saiu por cima (47’). Aos 50’ Daniel Almeida atirou também de cabeça para as mãos do guardião Pedro Silva após livre de Tom, mas foi o conjunto leonino que voltou a alcançar o golo com Ryan Gauld a concluir com êxito um passe de Daniel Podence (56’).

O Oriental nunca baixou os braços e Fernando (60’) e Gilson Varela (66’) desperdiçaram mais duas ocasiões soberanas para faturar, antes de Zezinho fazer o 0-4 final fechando um resultado demasiado pesado para os Guerreiros de Marvila por toda o suor que deixaram dentro de campo ao longo dos 90 minutos.

O próximo encontro é já na quarta-feira, 16 de Setembro, às 16h00 frente ao Feirense no Estádio Marcolino Castro.