Tarde infeliz para o Oriental na derrota caseira frente ao Aves (0-2) em partida da 8.ª jornada da Segunda Liga. Com vários jogadores indisponíveis por lesão, a formação de Marvila não teve argumentos para contrariar o conjunto avense que graças à eficácia do avançado Guedes conseguiu levar de Marvila os três pontos.

O primeiro lance de perigo da partida até foi do Oriental com o livre de Tom a ser concluído de cabeça por Amorim diretamente contra o poste (14’), mas pouco depois e na sequência de um lançamento lateral Vítor Alves cruzou para Guedes que no coração da área inaugurou o marcador. O Oriental reagiu ao golo sofrido à passagem do minuto 24 através de um remate de Firmino que obrigou Quim a defesa apertada, ainda antes de o contra-ataque conduzido por Pedró só não dar golo graças a uma boa intervenção de Rafael Marques.

 
 
 
O segundo tempo começou com Pedroso na marcação de um livredireto a obrigar o guardião orientalista a nova defesa apertada (46’), iniciativa que teve a resposta pronta dos Guerreiros de Marvila por intermédio de Fernando que após arrancada em velocidade serviu Hugo Firmino para um remate forte mas sem colocação. O Oriental foi pouco esclarecido no último terço do terreno e os vários remates à baliza de Quim saíram sem a direção desejada até que ao minuto 83 Guedes arrancou sem oposição pela esquerda e já na área fez o golo que sentenciou as aspirações orientalistas.

Com este resultado o Oriental desce ao 20.ª lugar da tabela classificativa em igualdade pontual com Mafra, Guimarães B e Freamunde. O próximo encontro é já na quarta-feira às 16h00 contra o Estoril no Campo Eng.º Carlos Salema, em jogo referente à 2.ª Fase da Taça da Liga.