Apenas três dias após a derrota com o Portimonense, o Oriental recebe já na quarta-feira, 16 de Março, o Mafra no Campo Eng.º Carlos Salema e na antevisão à partida Litos prevê um adversário capaz de “criar problemas” mas garante a total entrega do plantel no sentido de elevar o Oriental para os lugares que garantam a manutenção.

“Vai ser um jogo de muita entrega e de grande luta e teremos que ser superiores ao Mafra nesse capítulo. Temos que ganhar e assumimos essa forma de estar dentro de campo, perante um adversário que também tem essa ambição de pontuar para sair da zona de despromoção. Os jogadores estão empenhados em tirar o Clube desta situação com o sentido de grande trabalho e união que os acompanha. Mesmo que estejamos nesta guerra até à última jornada este espírito será sempre benéfico para nós”, reitera o técnico do Oriental.

Litos sabe que há ainda um longo caminho por percorrer nestas  11 batalhas ainda por disputar e com a certeza de que “a equipa está a crescer” apela à “concentração” dos jogadores e à “mútua comunicação” dentro das quatro linhas. 

 
 
 

“A equipa tem evoluído e está a crescer de forma coesa.  Fomos recuperando jogadores que tiveram problemas físicos e que estão agora a regressar para que possam estar brevemente a 100%, mas para além disso é fundamental que haja uma maior concentração em alguns momentos do jogo. Temos sido infelizes mas também precisamos ter mais atenção em alguns tipos de lances que nos subtraíram pontos, especialmente no que diz respeito às bolas paradas e a alguns posicionamentos defensivos. Tem que haver uma maior comunicação entre os jogadores, não basta haver um líder dentro de campo, todos eles são líderes e têm que passar as informações pertinentes aos colegas”, afirma Litos.

Recorde-se que à entrada para a 36.ª jornada da Ledman LigaPro o Oriental se encontra no 23.º lugar da tabela classificativa com 33 pontos e o Mafra no 21.º, também em zona de despromoção, com 28 pontos.  O encontro tem início marcado para as 15h00.