Atitude muito positiva do Oriental na deslocação ao Estádio 1.° de Maio para o duelo com o Braga B que terminou empatado sem golos. Apenas com 16 convocados devido às várias lesões, os Guerreiros de Marvila bateram-se com toda a raça que os caracteriza e trouxeram para Lisboa mais um ponto nesta 11.° jornada da Segunda Liga. 

Numa tarde solarenga e de temperatura agradável foi o Oriental o primeiro a criar perigo logo aos 3 minutos com um livre direto de Valdo Alhinho bem encaixado por Tiago Sá. O Braga B respondeu à passagem do quarto de hora com o potente pontapé de Simão a ser parado por Rafael Marques com uma intervenção de recurso (16') e voltou à carga aos 28 minutos por uma iniciativa individual de Pottker novamente travada com segurança pelo guardião orientalista. 

 
 
 

O Oriental cresceu no jogo nos últimos minutos do primeiro tempo e podia mesmo ter chegado à vantagem através de uma boa jogada de envolvimento concluída pela direita por Fernando com um remate cruzado que obrigou Tiago Sá a defesa apertada à qual Pedro Mendes respondeu na recarga com um pontapé que errou o alvo. 


Na etapa complementar o encontro ganhou alguma dureza e o futebol passou a ser disputado mais no miolo do terreno. O Braga B foi incapaz de importunar novamente a defensiva orientalista e o melhor que conseguiu criar foi aos 55 minutos através de um lance individual de Núrio pela esquerda finalizado por Fortes ao segundo poste para fora. 

A grande ocasião da partida acabou por pertencer ao Oriental quando na sequência de um livre direto de Pedro Mendes que obrigou Tiago Sá a socar para canto, o mesmo Pedro Mendes bateu a bola parada que Hugo Grilo desviou de calcanhar com selo de golo, não fosse a enorme intervenção do guardião bracarense (75'). 

O toque em habilidade de Grilo merecia outro desfecho, mas os reflexos de Tiago Sá confirmaram um empate ainda assim meritório para o Oriental por todas as condicionantes com que encarou o jogo e sobretudo pela garra que os Guerreiros de Marvila demonstraram ao longo dos 90 minutos. 

O resultado mantém o Oriental na 23.° posição da tabela classificativa agora com 9 pontos conquistados. O próximo encontro é já no domingo, 25 de Outubro, no Campo Eng.° Carlos Salema contra o Portimonense.