Poucos dias passados desde a derrota por 1-0 diante do Farense, o Oriental já se encontra na véspera da receção ao SC Braga B numa partida que Litos prevê ser “extremamente difícil”. O treinador do conjunto grená e branco sublinha a relevância de regressar aos triunfos já no jogo desta quarta-feira no Campo Eng.º Carlos Salema para a 34.ª ronda da Ledman LigaPro.

“Este é de facto um jogo de grande importância até por ser na nossa casa, é urgente começar a ganhar e a conseguir pontos. Os jogadores já perceberam isso, o futuro de todo o grupo e do próprio Clube está em jogo porque vão faltando cada vez menos jogos e é fundamental que nos comecemos a aproximar da linha de água e simultaneamente a ganhar confiança. Apesar da nossa boa segunda parte em Faro, o que conta é o resultado e em termos anímicos são as vitórias que têm importância. Foi essa a mensagem que passei aos jogadores. Gosto que a minha equipa jogue bem mas se tivermos que abdicar um pouco daquilo que é a nossa prestação em termos exibicionais para alcançar os três pontos, assim o faremos. Com toda a entrega e atitude obviamente necessárias”, destaca Litos.

 
 
  O valor da equipa do SC Braga B não passa despercebido ao técnico do Oriental, uma formação composta por jovens habilidosos e velozes especialmente do meio campo para a frente. Litos sabe que esta será uma batalha dura do primeiro ao último minuto e volta a realçar a relevância do papel dos adeptos no desenrolar do encontro.

“Vamos jogar contra uma equipa que vem de um resultado positivo [vitória por 1-5 frente ao Portimonense] e que ao longo da época tem demonstrado qualidade nas suas prestações, uma equipa bem dotada tecnicamente e composta por jogadores com a perspetiva de chegar à formação principal. Vai ser um jogo extremamente difícil e onde vamos precisar do apoio dos nossos adeptos. Peço que tenham alguma paciência durante a partida, mesmo que haja alguma infelicidade nossa é fulcral continuarem a apoiar para que possamos reagir e dar a volta ao encontro. Sabemos que quando as equipas jogam em casa têm que assumir o risco e expõem-se mais criando espaços e os adversários muitas vezes fazem melhores resultados fora de portas. Temos plena consciência deste aspeto mas tudo faremos, dentro da nossa estratégia, para sair com os três pontos”, conclui Litos.

Recorde-se que à entrada para a 34.ª jornada da Ledman LigaPro o Oriental se encontra na 23.ª posição da tabela classificativa a 5 pontos da linha de água, enquanto o SC Braga B se situa no 9.º lugar com 48 pontos conquistados. O encontro entre as duas formações tem início marcado para as 15h00 desta quarta-feira, 09 de Março, no Campo Eng.º Carlos Salema. 
 
  Texto e Fotografia: Diogo Taborda