- O Muay Thai é uma arte milenar originária da Tailândia, tendo o Kickboxing/Full-Contact a sua origem nos Estados Unidos da América na década de 1970. Da sintetização destas modalidades resultaram outras disciplinas designadas de K-1, Low Kick, Light-Contact, Light Kick, Semi-Contact, Point  Fighting, Formas Musicais e Aero kick, todas com parte integrante na Federação Portuguesa de Kickboxing/Muay Thai.

- São modalidades de desportos de combate que se caracterizam pela sua vertente competitiva. Os combates são realizados em ringue ou em tatami conforme as disciplinas de potência ou de velocidade, entre dois lutadores que se defrontam fazendo uso das técnicas de braços e pernas em situações ofensivas e defensivas de combate, utilizando procedimentos tácticos e estratégicos que consideram mais eficazes com o objectivo de alcançar a vitória.

- Está ao teu alcance a possibilidade de seres um kickboxer desta modalidade de desportos de combate, uma das mais praticadas a nível Mundial e que faz parte dos jogos Pré-Olímpicos.

- Podes treinar esta modalidade com objectivo de manutenção ou competição nas diversas disciplinas da modalidade e, ainda, ambicionares o curso de formação de treinador de Kickboxing/Muay Thai.

     
 

- O Kickboxing/Muay Thai praticado com regularidade e empenhamento proporciona uma excelente condição física com repercussões no bem-estar físico e mental, através de suas valências específicas como nas vertentes da agilidade, força, velocidade, resistência e coordenação motora.

- A aprendizagem e aperfeiçoamento diversificado do conteúdo técnico e tático da modalidade proporcionam treinos mais desafiantes e agradáveis. Os exercícios são praticados de forma criteriosa com base em princípios de segurança e formação.

- A defesa pessoal integrada na formação desta modalidade contribui para o reforço das capacidades de segurança, auto-domínio e determinação. O Kickboxing /Muay Thai desenvolve valores da formação e educação dos seus atletas baseados em princípios como o fair-play, tolerância, tenacidade e força de vontade.

- A prática da modalidade é realizada na sede do Clube Oriental de Lisboa e destina-se a formação e competição de atletas masculinos e femininos nas diversas faixas etárias a partir dos 8 anos de idade (a integração dos atletas a partir dos seis anos de idade está condicionada a um período de treino experimental).